Les Revenants é uma série francesa, sua primeira temporada teve oito episódios e foram exibidos em 2012, tem previsão de uma segunda temporada para esse ano. A série é uma adaptação de um filme de mesmo nome que foi ao ar 2004. A trama se passa em uma pequena cidade de montanha e começa com o reaparecimento de pessoas mortas, aparentemente vivas e normais. Embora o gênero seja fantasia e sobrenatural a série também é classificada como sendo de drama, e acho que essa é a melhor parte, mesmo nesse universo fantasioso de mortos vivos, os personagens reagem de diferentes formas ao ter que rearranjar suas vidas e encontrar espaço nelas para os "ex mortos".
Várias mortos reaparecem no desenrolar da trama, no entanto, há os mais evidenciados, que dão nomes aos episódios. Os "ex mortos" reaparecem sem lembrar de suas mortes, a última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há anos. O que mais prendeu minha atenção foi quão tenso é a reintegração dessas pessoas à sociedade. Tudo é repleto de muito drama e uma atmosfera um pouco sombria, ninguém compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade.
A primeira a reaparecer é Camille - uma adolescente vítima de acidente numa estrada há quatro anos atrás, Camille tem uma irmã gêmea e ao voltar a vida se depara com sua irmã já uma jovem mulher enquanto ainda é uma adolescente; Simon - noivo que se suicida; "Victor" - um garotinho que foi assassinado por ladrões; e Serge, um serial killer. Eles tentam continuar suas vidas de onde as deixaram enquanto fenômenos estranhos acontecem. Os personagens são bem envolventes e complexos, ninguém é tão simples quanto parece.
Confesso que não me satisfiz muito com o final da série, no entanto, toda a trama é bem viciante, e como foi renovada, espero ansiosa, pela segunda temporada. O ponto mais forte da série é que ela consegue passar muita realidade mesmo no meio de eventos sobrenaturais. Foi muito interessante a reação dos entes queridos com o reaparecimento de seus mortos, nenhuma reação foi caricata ou clichê.
Acho que a mensagem mais interessante que a série me passou foi que por mais que um perda tenha sido dolorosa, depois que passa e você se reconstrói a coisa perdida deixa de ter espaço em sua vida. E por mais que você possa ter desejado ter a "coisa" de volta, simplesmente não cabe mais. O que é ótimo, é a vida que segue! Por esses motivos super recomendo a série.
Comentários
Postar um comentário