Pular para o conteúdo principal

SÉRIE: Bones


Eu assisto Bones há um bom tempo, mas era como CSI, assistia sem ordem cronológica, na fox mesmo. A série é de investigação policial e em cada episódio tem um caso para ser resolvido, e tem personagens fixos também, que são aqueles encarregados de resolverem os casos. Mas há um bom tempo estava nos meus planos assistir do começo e em ordem, para entender melhor a história dos personagens principais que são bens interessantes. Daí agora nas férias, comecei a assistir. A série está na 8ª temporada e no Netflix tem disponível até a 6ª.



A série gira em torno da Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel), uma antropóloga forense muito racional e pouco emotiva que trabalha no Instituto Jeffersonian. Temperance colabora com o Federal Bureau of Investigation (FBI) nas investigações de assassinato sempre que não é possível identificar a vítima, por o corpo está decomposto, carbonizado ou totalmente desfigurado. A especialidade da Dr. Brennnan são ossos, e além do trabalho no Jeffersonian ela escreve romances policiais de grande sucesso. Bones é levemente baseada na vida da médica legista Kathy Reichs, que é uma das produtoras. Brennan trabalha com Seeley Booth (David Boreanaz), um agente da Unidade de Investigação de Homicídios do FBI. Booth não acredita na ciência e nos cientistas. Segundo ele, a chave para a solução dos crimes está em uma investigação à moda antiga, guiada pela intuição.



No inicio a equipe de Brennan é formada por:
Angela Montenegro (Michaela Conlin) uma artista aventureira formada em Artes Visuais pela University Of Texas At Austin com Especialização em Ciência da Computação, também estudou Ilustração Biomédica pela American University. Ela não tinha nenhum emprego fixo até ser convidada por Brennan, sua melhor amiga, para fazer parte da equipe forence do Jeffersonian fazendo reconstrução dos rostos das vitimas.

Jack Hodgins (T. J. Thyne) um genial e milionário Entomologista e um especialista em esporos e minerais. O Dr. Hodgins é o principal patrocinador do Jeffersonian mas prefere manter isso em segredo, ele se apaixona pela Angela e se esforça para conquista-la. No decorrer das temporadas eles formam um casal com idas e vindas.
Zach Addy (Eric Millegan) É estudante de pós-graduação e assistente no Instituto de Jeffersonian no início da série. Na segunda temporada recebe seu doutoramento em Antropologia Forense e se torna um antropólogo forense profissional. A principal característica de Zach é sua genialidade, ele é muito racional e não está presente em todas as temporadas. Zach faz parte do elenco fixo até a 3ª temporada, embora faça uma participação em um episódio da 4ª temporada. Com a saída de Zach há um rodizio de estagiários para auxiliarem a Dr. Brennan.

Camille "Cam" Saroyan (Tamara Taylor) entra na segunda temporada, após ser contratada pelo Dr. Goodman enquanto a Dra. Brennan estava de férias. Ela assume a diretoria da Divisão de Polícia do Jeffersonian. No inicio Cam e Brennan entram em conflito diversas vezes, mas no decorres das temporadas elas se acostumam uma com a outra.


Lance Sweets (John Francis Daley) O personagem aparece na terceira temporada e torna-se um membro do elenco principal. Um psicólogo, designado pelo FBI para tentar estudar a relação complexa entre Booth e Brennan. Mais tarde devido sua grande capacidade analítica auxilia Booth e Brennan a solucionar os casos ao longo da série.

A série é muito divertida, misturando mistério, drama, ciência e com uma satisfatória pitada de humor. Os personagens são muito divertidos. A série sustenta perfeitamente as 8 temporadas que tem, tão perfeitamente que foi renovada e terá a nona temporada, para alegria dos fãs.

Minhas frases preferidas da série:
“O amor é o processo químico que causa a desilusão” - Brennan

“Não é porque eu tenho seios que eu tenho poderes mágicos sobre crianças.” – Brennan

“Booth: Ok, ouça… Nós deveríamos parar de andar com gênios porque você vai acabar descobrindo que eu sou realmente estúpido.
Brennan: O que? Não se preocupe com isso. Eu descobri há muito tempo o quão estúpido você é.”

Eu não sei lutar ou usar uma arma, mas eu posso cuspir com precisão mortal.” – Angela

“Ela tem talento, charme, beleza, dinheiro, e vocês são apenas amigos??? Eu não te criei muito bem.” – Hank “Pops” Booth para Booth sobre Breenan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILMINHO: Histórias Cruzadas (Título original The Help)

Amo filmes, embora seja apaixonada por suspense e terror, me identifico com os mais diversos gêneros. Drama está entre os meus preferidos, o problema é que já tenho vocação para o melodrama, "chorar largada", ser melindrosa mesmo, por isso costumo evitar o gênero. Não gosto de ir no cinema por inúmeros motivos, tais como se der vontade de sair você perde uma parte do filme, as pessoas não sei poque "cargas d'água" costumam interagir com o filme (como se estivessem em casa vendo TV com a família), sempre tem um fiozinho de ouro para ter uma comida com o saco barulhento, também costumam ter também casais muito quentes que não entendem que estão em público e etc.  Minha prima que carinhosamente chamo de Monstrinha me indicou um filme, que felizmente não estava mais no cinema. Vi de casa mesmo, o que já começa bem, tenho até mais boa vontade com o filme quando posso ver em casa.  O filme em questão é o  Histórias Cruzadas (título original The Help), é um d...

SE TOCA MENINA!

SE TOCA MENINA, sente-se da maneira que achar mais confortável. SE TOCA MENINA, seu corpo, suas regras! SE TOCA MENINA, Você não precisa ser mãe (essa não é sua  função no mundo). SE TOCA MENINA, se você for mãe, que seja por ESCOLHA sua. SE TOCA MENINA, não estar em um relacionamento não te torna uma "pessoa fracassada" (pessoa fracassada entre aspas, pois, por si só, considero essa expressão problemática, mas aqui cabe, transmite a mensagem). SE TOCA MENINA, Seu corpo não precisa ser igual aos das revistas. SE TOCA MENINA, Valorize suas particularidades. SE TOCA MENINA, Não deixe que seu corpo, sexualidade ou independência sejam demonizados. SE TOCA MENINA, Seu corpo, suas regras e seu prazer. Se toca menina, se toca menina, SE TOCA!!!

SÉRIE: Adorável psicose

" A vida é um tédio Dra. Frida. A vida é um filme do Leste Europeu, com uma trama minimalista e arrastada, dirigida por um cineastra aclamadíssimo, que eu não sei o nome, porque eu não sou culta o bastante. E no final da sessão, os pseudointelectuais discutem qual é o sentido do filme, o que o cineastra quis dizer. E o que ninguém sabe é que o cineasta não quis dizer nada, NADA Dr. Frida, ele tá é rindo da nossa cara, porque ele sabe que o filme é um saco e que não tem sentido nenhum. A vida é isso e eu quero o meu dinheiro de volta." O vídeo é um trecho do seriado "Adorável psicose", uma série brasileira e exibida pela Multi Show. Nela a protagonista Natalia  é uma jovem que acha dilemas em todos aspectos da sua vida, para ela o dia a dia é mais complicado do que para as outras pessoas. Por isso, ela decide procurar tratamento com  Dra. Frida (uma psicanalista que precisa de mais tratamento que seus pacientes). Os episódios em sua maioria, giram em ...