As pessoas alegres sempre me chamaram atenção, gente que tem aquele sorriso que te faz sorrir de volta. Ah... como são admiráveis pessoas que arrancam sorrisos da gente, de um jeito simples e despretensioso. Não estou falando de gente efusiva, gente efusiva é irritante. Essa gente de quem eu falo é aquela suave, que transborda alegria, que sorri e te abraça forte. Perto de gente assim, nossa tristeza nem ousa permanecer, não sobra espaço para ela.
Mesmo que tenhamos problemas e não estejamos em um dia de sorriso, perto de alguém que é só sorriso nosso sorriso também resolve aparecer, nem que seja por um instante só para fazer companhia ao sorriso alheio. E quando alguém assim parte, é claro que a gente se parte. A gente se parte mesmo! Uns se partem em pedaços menores, outros em pedaços maiores, mas a verdade é que ninguém fica inteiro.
Uns buscam a fé para unir todos os pedaços, outros apenas esperam que o tempo cumpra seu papel. Não sei o que vem depois, e muito menos qual é próxima página sobre essa pessoa que era só sorriso. Mas de acordo com a fé dela, ela está muito bem. E no exato momento pouco importam minhas incertezas. Alguém que sorria daquele jeito para vida com certeza conhecia mais dela que eu.
Comentários
Postar um comentário