Hannibal é o "meu malvado favorito", assisti todos os filmes que o personagem aparece. Confesso que tinha uma certa resistência, quando via imagens do Anthony Hopkins com aquela máscara, pensava que ele comia pessoas como os zumbis fazem (hahaha). O primeiro filme que vi com o personagem Hannibal foi "Hannibal origem do mal" é o último filme com o personagem, mas conta a história da infância do canibal mais famoso do cinema e como ele começou a gostar de carne humana. Como gostei do filme, logo assisti todos os outros filmes em que o personagem aparece.
Quando comecei a ver os comerciais da série na AXN, fiquei feliz por ter mais Hannibal na telinha, apesar de um certo preconceito por achar que o seriado poderia desconstruir a imagem do "malvado preferido". Malvado preferido não pelo canibalismo, e sim por eu e muita gente enxergar um certo humor
A série segue uma linha investigativa, como CSI e Dr. House, nos quais em cada episódio há um mistério a ser desvendado com personagens diferentes e passageiros enquanto segue paralelamente a história dos personagens fixos. No entanto há personagens meio que fixos que são próprios da série, estes personagens embora sejam importantes para a série não aparecem no filme. Os personagens novos não há com que compara-los, então é mais fácil de não questionar o comportamento deles. Já no que diz respeito aos personagens que aparecem no filme, é preciso tomar cuidado para não ficar comparando muito, pois é claro que não vão ser iguais, se trata de uma releitura dos livros e não uma continuação dos filmes.
A serie conta com um elenco maravilhoso, quase chorei de emoção quando vi a Anna Chlumsky (protagonista de Meu Primeiro amor), e chorei mais ainda quando percebi que ela aparecia apenas como uma pequena participação.
Os personagens principais são o Dr. Hannibal Lecter e Will Graham. Nos filmes Hannibal aparece mais engraçado e até um pouco galante e no seriado ele é mais refinado. Já Will Graham no filme é mais sociável e menos perturbado que na série. A série é bastante sangrenta, mas o que me incomodou um pouco foi a empatia que Will tem para com os psicopatas e que o ajuda a desvendar os crimes aparecer como flashes muito nítidos e exatos, ao invés de estar imaginando tem momentos que ele parece um "pai diná" da vida, só que acertando. E ao que consegui notar no seriado Will é quase tão "protegido" por Hannibal quanto Clarice Starling foi em "O Silêncio dos inocentes".
Vale a pena assistir a série, tá na primeira temporada ainda, dá para acompanhar sem ter que parar a vida para faze-lo.
Comentários
Postar um comentário