Pular para o conteúdo principal

SÉRIE: Hannibal

Hannibal é o "meu malvado favorito", assisti todos os filmes que o personagem aparece. Confesso que tinha uma certa resistência, quando via imagens do Anthony Hopkins com aquela máscara, pensava que ele comia pessoas como os zumbis fazem (hahaha). O primeiro filme que vi com o personagem Hannibal foi "Hannibal origem do mal" é o último filme com o personagem, mas conta a história da infância do canibal mais famoso do cinema e como ele começou a gostar de carne humana. Como gostei do filme, logo assisti todos os outros filmes em que o personagem aparece.
















Quando comecei a ver os comerciais da série na AXN, fiquei feliz por ter mais Hannibal na telinha, apesar de um certo preconceito por achar que o seriado poderia desconstruir a imagem do "malvado preferido". Malvado preferido não pelo canibalismo, e sim por eu e muita gente enxergar um certo humor negro no quão sádico ele é, principalmente quando ele faz questão de servir carne humana para as visitinhas, que não fazem ideia do que estão comendo.


A série segue uma linha investigativa, como CSI  e Dr. House, nos quais em cada episódio há um mistério a ser desvendado com personagens diferentes e passageiros enquanto segue paralelamente a história dos personagens fixos. No entanto há personagens meio que fixos que são próprios da série, estes personagens embora sejam importantes para a série não aparecem no filme. Os personagens novos não há com que compara-los, então é mais fácil de não questionar o comportamento deles. Já no que diz respeito aos personagens que aparecem no filme, é preciso tomar cuidado para não ficar comparando muito, pois é claro que não vão ser iguais, se trata de uma releitura dos livros e não uma continuação dos filmes.

A serie conta com um elenco maravilhoso, quase chorei  de emoção quando vi a Anna Chlumsky (protagonista de Meu Primeiro amor), e chorei mais ainda quando percebi que ela aparecia apenas como uma pequena participação. 

Os personagens principais são o Dr. Hannibal Lecter e Will Graham. Nos filmes Hannibal aparece mais engraçado e até um pouco galante e no seriado ele é mais refinado. Já Will Graham no filme é mais sociável e menos perturbado que na série. A série é bastante sangrenta, mas o que me incomodou um pouco foi  a  empatia que Will tem para com os psicopatas e que o ajuda a desvendar os crimes aparecer como flashes muito nítidos e exatos, ao invés de estar imaginando tem momentos que ele parece um "pai diná" da vida, só que acertando.  E ao que consegui notar no seriado Will é quase tão "protegido" por Hannibal quanto Clarice Starling foi em "O Silêncio dos inocentes".


Vale a pena assistir a série, tá na primeira temporada ainda, dá para acompanhar sem ter que parar a vida para faze-lo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILMINHO: Histórias Cruzadas (Título original The Help)

Amo filmes, embora seja apaixonada por suspense e terror, me identifico com os mais diversos gêneros. Drama está entre os meus preferidos, o problema é que já tenho vocação para o melodrama, "chorar largada", ser melindrosa mesmo, por isso costumo evitar o gênero. Não gosto de ir no cinema por inúmeros motivos, tais como se der vontade de sair você perde uma parte do filme, as pessoas não sei poque "cargas d'água" costumam interagir com o filme (como se estivessem em casa vendo TV com a família), sempre tem um fiozinho de ouro para ter uma comida com o saco barulhento, também costumam ter também casais muito quentes que não entendem que estão em público e etc.  Minha prima que carinhosamente chamo de Monstrinha me indicou um filme, que felizmente não estava mais no cinema. Vi de casa mesmo, o que já começa bem, tenho até mais boa vontade com o filme quando posso ver em casa.  O filme em questão é o  Histórias Cruzadas (título original The Help), é um d...

SE TOCA MENINA!

SE TOCA MENINA, sente-se da maneira que achar mais confortável. SE TOCA MENINA, seu corpo, suas regras! SE TOCA MENINA, Você não precisa ser mãe (essa não é sua  função no mundo). SE TOCA MENINA, se você for mãe, que seja por ESCOLHA sua. SE TOCA MENINA, não estar em um relacionamento não te torna uma "pessoa fracassada" (pessoa fracassada entre aspas, pois, por si só, considero essa expressão problemática, mas aqui cabe, transmite a mensagem). SE TOCA MENINA, Seu corpo não precisa ser igual aos das revistas. SE TOCA MENINA, Valorize suas particularidades. SE TOCA MENINA, Não deixe que seu corpo, sexualidade ou independência sejam demonizados. SE TOCA MENINA, Seu corpo, suas regras e seu prazer. Se toca menina, se toca menina, SE TOCA!!!

SÉRIE: Adorável psicose

" A vida é um tédio Dra. Frida. A vida é um filme do Leste Europeu, com uma trama minimalista e arrastada, dirigida por um cineastra aclamadíssimo, que eu não sei o nome, porque eu não sou culta o bastante. E no final da sessão, os pseudointelectuais discutem qual é o sentido do filme, o que o cineastra quis dizer. E o que ninguém sabe é que o cineasta não quis dizer nada, NADA Dr. Frida, ele tá é rindo da nossa cara, porque ele sabe que o filme é um saco e que não tem sentido nenhum. A vida é isso e eu quero o meu dinheiro de volta." O vídeo é um trecho do seriado "Adorável psicose", uma série brasileira e exibida pela Multi Show. Nela a protagonista Natalia  é uma jovem que acha dilemas em todos aspectos da sua vida, para ela o dia a dia é mais complicado do que para as outras pessoas. Por isso, ela decide procurar tratamento com  Dra. Frida (uma psicanalista que precisa de mais tratamento que seus pacientes). Os episódios em sua maioria, giram em ...