Eu amo o mês de junho, aqui em Goiânia a temperatura fica mais agradável, as férias da faculdade costumam começar no meio do mês e ainda tem festa junina aos montes. A minha festa preferida é a junina, e não é pela música, embora eu tenha um gosto musical razoavelmente eclético. Meu amor por festas juninas se deve a minha gordice, não resisto as comidinhas tipicas, e vou justamente por elas, as comidas, elas me seduzem hahahaha.
Já tive uma fase bem festeira, agora saio pouco e prefiro sair para comer que para "badalar", pois bem, vou numa festa junina, já imaginando todas as comidinhas que degustarei, chego lá e... nem tem pamonha. Imagina a decepção da pessoa? Tinha algumas comidinhas tipo crepe, eu gosto de crepe mas o que custava ter comidas tipicas? Indignação. Mas pamonha boa, a gente come em pamonharias ou em pamonhadas, só achei que podia unir o útil ao agradável. Ainda assim, continuo gostando de festas juninas, algumas ainda não abandonaram as raízes, e tem todas as comidinhas típicas, que e fazem a alegria dos gulosos de plantão.
Pamonha está entre as minhas comidas preferidas e como não tenho compromisso com a imparcialidade de todas as comidas tipicas de festas juninas, só deu foto de pamonha neste post, e ainda tem uma receita de pamonha assada.
Aqui em Goiânia, provavelmente pelo calor , a galera não costuma sair usando botas. Mas nessa época do ano, as botas são liberadas. Explico o liberadas, aqui na terra do pequi há a ideia de que botas são para pecuária ou para quem cursa algo ligado à fazendas ou animais. Nós pequis, num geral somos preconceituosos, mea culpa. Eu amo botas, se não fosse tão calorenta usaria com mais frequência. Não acho que roupas e calçados devem ser vistos como rótulo de determinada tribo, acho que cada um deve usar o que gosta e ponto.
Algumas looks com botinhas, primeira foto: Angelina e eu (foto do fundo do baú) ; Segunda: Adriana e eu; Terceira: Adriana e Andressa (minhas primas lindas) e última foto eu
Então é isso e bon apetit, para quem conseguir encontrar uma festinha junina mais raiz.
É uma festa realmente incrível. Simplicidade e sabores inacreditavelmente marcantes. Não é uma festa cara mas, que vale cada centavo e minuto gasto para elabora-la. :) Adoro !!
ResponderExcluir