Pular para o conteúdo principal

LAZER: Festa junina

Eu amo o mês de junho, aqui em Goiânia a temperatura fica mais agradável, as férias da faculdade costumam começar no meio do mês e ainda tem festa junina aos montes. A minha festa preferida é a junina, e não é pela música, embora eu tenha um gosto musical razoavelmente eclético. Meu amor por festas juninas se deve a minha gordice, não resisto as comidinhas tipicas, e vou justamente por elas, as comidas, elas me seduzem hahahaha.


Já tive uma fase bem festeira, agora saio pouco e prefiro sair para comer que para "badalar", pois bem, vou numa festa junina, já imaginando todas as comidinhas que degustarei, chego lá e... nem tem pamonha. Imagina a decepção da pessoa? Tinha algumas comidinhas tipo crepe, eu gosto de crepe mas o que custava ter comidas tipicas? Indignação. Mas pamonha boa, a gente come em pamonharias ou em pamonhadas, só achei que podia unir o útil ao agradável. Ainda assim, continuo gostando de festas juninas, algumas ainda não abandonaram as raízes, e tem todas as comidinhas típicas, que e fazem a alegria dos gulosos de plantão.
 
                           

Pamonha está entre as minhas comidas preferidas e como não tenho compromisso com a imparcialidade de todas as comidas tipicas de festas juninas, só deu foto de pamonha neste post, e ainda tem uma receita de pamonha assada.
 




Aqui em Goiânia, provavelmente pelo calor , a galera não costuma sair usando botas. Mas nessa época do ano, as botas são liberadas. Explico o liberadas, aqui na terra do pequi há a ideia de que botas são para pecuária ou para quem cursa algo ligado à fazendas ou animais. Nós pequis, num geral somos preconceituosos, mea culpa. Eu amo botas, se não fosse tão calorenta usaria com mais frequência. Não acho que roupas e calçados devem ser vistos como rótulo de determinada tribo, acho que cada um deve usar o que gosta e ponto.




Algumas looks com botinhas, primeira foto: Angelina e eu (foto do fundo do baú) ; Segunda: Adriana e eu; Terceira: Adriana e Andressa (minhas primas lindas) e última foto eu pagando de gatinha

Então é isso e bon apetit, para quem conseguir encontrar uma festinha junina mais raiz.

Comentários

  1. É uma festa realmente incrível. Simplicidade e sabores inacreditavelmente marcantes. Não é uma festa cara mas, que vale cada centavo e minuto gasto para elabora-la. :) Adoro !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FILMINHO: Histórias Cruzadas (Título original The Help)

Amo filmes, embora seja apaixonada por suspense e terror, me identifico com os mais diversos gêneros. Drama está entre os meus preferidos, o problema é que já tenho vocação para o melodrama, "chorar largada", ser melindrosa mesmo, por isso costumo evitar o gênero. Não gosto de ir no cinema por inúmeros motivos, tais como se der vontade de sair você perde uma parte do filme, as pessoas não sei poque "cargas d'água" costumam interagir com o filme (como se estivessem em casa vendo TV com a família), sempre tem um fiozinho de ouro para ter uma comida com o saco barulhento, também costumam ter também casais muito quentes que não entendem que estão em público e etc.  Minha prima que carinhosamente chamo de Monstrinha me indicou um filme, que felizmente não estava mais no cinema. Vi de casa mesmo, o que já começa bem, tenho até mais boa vontade com o filme quando posso ver em casa.  O filme em questão é o  Histórias Cruzadas (título original The Help), é um d...

SE TOCA MENINA!

SE TOCA MENINA, sente-se da maneira que achar mais confortável. SE TOCA MENINA, seu corpo, suas regras! SE TOCA MENINA, Você não precisa ser mãe (essa não é sua  função no mundo). SE TOCA MENINA, se você for mãe, que seja por ESCOLHA sua. SE TOCA MENINA, não estar em um relacionamento não te torna uma "pessoa fracassada" (pessoa fracassada entre aspas, pois, por si só, considero essa expressão problemática, mas aqui cabe, transmite a mensagem). SE TOCA MENINA, Seu corpo não precisa ser igual aos das revistas. SE TOCA MENINA, Valorize suas particularidades. SE TOCA MENINA, Não deixe que seu corpo, sexualidade ou independência sejam demonizados. SE TOCA MENINA, Seu corpo, suas regras e seu prazer. Se toca menina, se toca menina, SE TOCA!!!

SÉRIE: Adorável psicose

" A vida é um tédio Dra. Frida. A vida é um filme do Leste Europeu, com uma trama minimalista e arrastada, dirigida por um cineastra aclamadíssimo, que eu não sei o nome, porque eu não sou culta o bastante. E no final da sessão, os pseudointelectuais discutem qual é o sentido do filme, o que o cineastra quis dizer. E o que ninguém sabe é que o cineasta não quis dizer nada, NADA Dr. Frida, ele tá é rindo da nossa cara, porque ele sabe que o filme é um saco e que não tem sentido nenhum. A vida é isso e eu quero o meu dinheiro de volta." O vídeo é um trecho do seriado "Adorável psicose", uma série brasileira e exibida pela Multi Show. Nela a protagonista Natalia  é uma jovem que acha dilemas em todos aspectos da sua vida, para ela o dia a dia é mais complicado do que para as outras pessoas. Por isso, ela decide procurar tratamento com  Dra. Frida (uma psicanalista que precisa de mais tratamento que seus pacientes). Os episódios em sua maioria, giram em ...