Pular para o conteúdo principal

SÉRIE: Game of Thrones

Meu passatempo preferido são seriados, vejo um monte deles, sempre que alguém me indica um, eu acabo começando a assistir. Principalmente agora que muitos seriados que eu acompanho estão de férias, ai aproveito para viciar em novos seriados. Faço isso como se não estivesse precisando estudar MUITO. Mas não é minha crescente irresponsabilidade quanto aos estudos que motiva este post. Vim falar sobre os novos seriados que estou acompanhando. Comecei a assistir respectivamente Game of Thrones, Bates Motel e Hannibal, estou viciada em todos eles, neste post vou contar um pouco sobre Game of Thrones e depois farei  posts sobre os outros dois seriados.

                                           

É uma serie baseada em livros (que eu não li, pelo menos não ainda), a trama se passa na Europa medieval nos Sete Reinos de Westeros e resumidamente gira em torno da disputa pelo Trono de Ferro. São muitos os personagens da série e consequentemente os cenários, tem personagens que nunca se cruzaram e nem nunca vão se cruzar, mas isso não é um problema, de modo algum deixa a série confusa ou sem foco, acredito que seja justamente essa característica a responsável pelo sucesso da série. Diria que é uma mistura de The Tudors, The Walking Dead e ainda com uma pitada de Hercules: The Legendary Journeys (hahahaha).


A série é bem mística tem de tudo um pouco, dragões, magia negra, zumbis... Tem que assistir com a cabeça aberta, para poder curtir a história. E não sei o motivo, mas como todos os seriados medievais que eu já assisti, as pessoas ficam peladas SEMPRE e do nada. Tem gente que não se incomoda e que na verdade até gosta, outras pessoas que não curtem, mas é de boa, tranquilo para assistir, só não precisa reunir a família toda evita constrangimentos.


A série conta com personagens bem interessantes, os personagens femininos chamam atenção. A série é de época e ainda assim há vários personagens femininos fortes, poderosos e nada submissos à seus cônjuges.
A minha personagem preferida é a Arya Stark, ela não tem cônjuge, para ser ou não ser submissa á ele, ainda é uma criança. Mas é muito esperta, articulosa e ama sua espada que batizou de agulha. Mais macho que muito homem e toda marrenta  completamente diferente da SONSA Sansa Stark.


Daenerys Targaryen, também chamada Daenerys Nascida da Tormenta, é a última remanescente confirmada da Casa Targaryen. No começo da série pensei que ela fosse ser um personagem quem chamaria minha atenção, mas ela vai crescendo no decorrer da série e se torna uma grande personagem. Se casou com Khal Drogo, pelas artimanhas de seu irmão  mas conseguiu conquistar o LINDO amar e  deixar ser amada por ele.
(hahaha, o post é sobre ela, mas a foto que vem grande é a dele, tenho certeza, que todas curtem ver o lindo ;D , e a falta dele na série é uma frustração )

Cersei é a "rainha má" da trama, tem um irmão gêmeo, Jaime Lannister (com quem possui uma relação pouco cristã). Faz várias maldades no decorrer da trama, mas é um personagem forte e bem interessante. Orgulhosa e astuciosa só se subordina à seu pai, Lorde  Tywin Lannister.

Do time feminino são essas minhas personagens preferidas, nessa ordem respectivamente. Não vou falar das que não gosto, por não ter nenhum compromisso com a imparcialidade hahaha.

A série também conta com um time de peso para encher os olhos das meninas *-*






A série possui diálogos e frases soltas incríveis, isso dá um chame especial . Para finalizar o post uma frase da série, do personagem Tyrion Lannister ( irmão de Cersei, rejeitado por toda a família por ser anão) um dos mais carismáticos do elenco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILMINHO: Histórias Cruzadas (Título original The Help)

Amo filmes, embora seja apaixonada por suspense e terror, me identifico com os mais diversos gêneros. Drama está entre os meus preferidos, o problema é que já tenho vocação para o melodrama, "chorar largada", ser melindrosa mesmo, por isso costumo evitar o gênero. Não gosto de ir no cinema por inúmeros motivos, tais como se der vontade de sair você perde uma parte do filme, as pessoas não sei poque "cargas d'água" costumam interagir com o filme (como se estivessem em casa vendo TV com a família), sempre tem um fiozinho de ouro para ter uma comida com o saco barulhento, também costumam ter também casais muito quentes que não entendem que estão em público e etc.  Minha prima que carinhosamente chamo de Monstrinha me indicou um filme, que felizmente não estava mais no cinema. Vi de casa mesmo, o que já começa bem, tenho até mais boa vontade com o filme quando posso ver em casa.  O filme em questão é o  Histórias Cruzadas (título original The Help), é um d...

SE TOCA MENINA!

SE TOCA MENINA, sente-se da maneira que achar mais confortável. SE TOCA MENINA, seu corpo, suas regras! SE TOCA MENINA, Você não precisa ser mãe (essa não é sua  função no mundo). SE TOCA MENINA, se você for mãe, que seja por ESCOLHA sua. SE TOCA MENINA, não estar em um relacionamento não te torna uma "pessoa fracassada" (pessoa fracassada entre aspas, pois, por si só, considero essa expressão problemática, mas aqui cabe, transmite a mensagem). SE TOCA MENINA, Seu corpo não precisa ser igual aos das revistas. SE TOCA MENINA, Valorize suas particularidades. SE TOCA MENINA, Não deixe que seu corpo, sexualidade ou independência sejam demonizados. SE TOCA MENINA, Seu corpo, suas regras e seu prazer. Se toca menina, se toca menina, SE TOCA!!!

SÉRIE: Adorável psicose

" A vida é um tédio Dra. Frida. A vida é um filme do Leste Europeu, com uma trama minimalista e arrastada, dirigida por um cineastra aclamadíssimo, que eu não sei o nome, porque eu não sou culta o bastante. E no final da sessão, os pseudointelectuais discutem qual é o sentido do filme, o que o cineastra quis dizer. E o que ninguém sabe é que o cineasta não quis dizer nada, NADA Dr. Frida, ele tá é rindo da nossa cara, porque ele sabe que o filme é um saco e que não tem sentido nenhum. A vida é isso e eu quero o meu dinheiro de volta." O vídeo é um trecho do seriado "Adorável psicose", uma série brasileira e exibida pela Multi Show. Nela a protagonista Natalia  é uma jovem que acha dilemas em todos aspectos da sua vida, para ela o dia a dia é mais complicado do que para as outras pessoas. Por isso, ela decide procurar tratamento com  Dra. Frida (uma psicanalista que precisa de mais tratamento que seus pacientes). Os episódios em sua maioria, giram em ...