Uma vez um colega me disse:
"Toda vez que minha vida tá uma merda, eu vicio em um seriado".
Não sei se para mim essas palavras dele são válidas, o fato é que cada vez acompanho mais séries. Acho que elas são uma ótima terapia, melhor que sair para "badalar" na terra do pequi. Pois bem, a maioria dos meus seriados preferidos estão de férias, comecei a ver outros enquanto as férias dos primeiros não acabam. O problema é que as férias dos seriados são cumpridinhas e mais seriados entraram de férias, sem que as férias dos primeiros tenham terminado (abandonada pelas séries :S).
Um dos novos seriados que eu comecei a acompanhar e já gosto bastante é BATES MOTEL. O seriado é baseado no filme PSICOSE, um suspense bem construído, surpreendente sem debochar da inteligência dos telespectadores. E não precisa ter assistido o filme para entender o seriado, na verdade acredito que para quem não conhece a história de Norman e Norma a trama do seriado é até mais envolvente, isso pq quem já conhece os personagem ficam mais ansiosos para que " as coisas aconteçam logo". A trama tem em seu elenco Norman Bates (Freddie Highmore), e conta como ele desenvolveu seu lado sombrio e psicótico principalmente na adolescência, demonstrando como o amor de sua mãe, Norma (Vera Farmiga), contribuiu com a criação de um dos psicopatas mais famosos do cinema.
O seriado mostra a adolescência de um dos psicopatas mais famosos do cinema, Norman Bates. E o personagem dele é construído de uma maneira que você não sente repulsa dele, é um misto de sentimentos, as vezes, muitas vezes, até sentimos dó do nosso "amado" perturbado protagonista. Como é inspirada em um filme de sucesso, eu pensei que seria tragicamente frustrante, mas me surpreendi bastante. Tá certo que nos primeiros episódios fiquei um pouco frustrada, pois parecia que a trama não desenrolava (acho que por isso é mais "mágico", para quem não conhece o filme).
A trama vai se revelando aos poucos e tem um final de primeira temporada surpreendentemente inesperado que deixa com gostinho de quero mais. Outra vantagem da série é que os personagens são bem misteriosos, no sentido de ter acabado a primeira temporada e termos ficado sem entender ao certo "as intenções" de alguns personagens. Em geral eles são bem defeituosos em seu comportamento, a linha entre o que é certo e o que é errado é bem confusa ou inexistente, a gente acaba se confundindo sobre a simpatia dedicada há alguns personagens. Exemplo, em um episódio você "odeia" um personagem, no outro vc "morre de amores" pelo mesmo personagem.
A instabilidade emocional dos personagens muito me agrada, parece que está todo mundo por um fio é interessante de se ver. A Norma por exemplo, você a "ama" e a "odeia muitas vezes no decorrer da trama.
E para fechar com chave de ouro, um "herói" atraente todas amam xD
A instabilidade emocional dos personagens muito me agrada, parece que está todo mundo por um fio é interessante de se ver. A Norma por exemplo, você a "ama" e a "odeia muitas vezes no decorrer da trama.
Ainda tem o cenário conturbado, parece que a cidade inteira é louca , diversas atividades ilícitas, uma cidade fora da lei, ou dentro de uma lei completamente diferente das outras.
Tem amor de irmãos:
Comentários
Postar um comentário