Pular para o conteúdo principal

SÉRIE: Bates motel





Uma vez um colega me disse:
 "Toda vez que minha vida tá uma merda, eu vicio em um seriado".


Não sei se para mim essas palavras dele são válidas, o fato é que cada vez acompanho mais séries. Acho que elas são uma ótima terapia, melhor que sair para "badalar" na terra do pequi. Pois bem, a maioria dos meus seriados preferidos estão de férias, comecei a ver outros enquanto as férias dos primeiros não acabam. O problema é que as férias dos seriados são cumpridinhas e mais seriados entraram de férias, sem que as férias dos primeiros tenham terminado (abandonada pelas séries :S).



Um dos novos seriados que eu comecei a acompanhar e já gosto bastante é BATES MOTEL. O seriado é baseado no filme PSICOSE, um suspense bem construído, surpreendente sem debochar da inteligência dos telespectadores. E não precisa ter assistido o filme para entender o seriado, na verdade acredito que para quem não conhece a história de Norman e Norma a trama do seriado é até mais envolvente, isso pq quem já conhece os personagem ficam mais ansiosos para que " as coisas aconteçam logo". A trama tem em seu elenco Norman Bates (Freddie Highmore), e conta como ele desenvolveu seu lado sombrio e psicótico principalmente na adolescência, demonstrando como o amor de sua mãe, Norma (Vera Farmiga), contribuiu   com a criação de um dos psicopatas mais famosos do cinema.




O seriado mostra a adolescência de um dos psicopatas mais famosos do cinema, Norman Bates. E o personagem dele é construído de uma maneira que você não sente repulsa dele, é um misto de sentimentos, as vezes, muitas vezes, até sentimos dó do nosso "amado" perturbado protagonista. Como é inspirada em um filme de sucesso, eu pensei que seria tragicamente frustrante, mas me surpreendi bastante. Tá certo que nos primeiros episódios fiquei um pouco frustrada, pois parecia que a trama não desenrolava (acho que por isso é mais "mágico", para quem não conhece o filme). 

A trama vai se revelando aos poucos e tem um final de primeira temporada surpreendentemente inesperado que deixa com gostinho de quero mais. Outra vantagem da série é que os personagens são bem misteriosos, no sentido de ter acabado a primeira temporada e termos ficado sem entender ao certo "as intenções" de alguns personagens. Em geral eles são bem defeituosos em seu comportamento, a linha entre o que é certo e o que é errado é bem confusa ou inexistente, a gente acaba se confundindo sobre a simpatia dedicada há alguns personagens. Exemplo, em um episódio você "odeia" um personagem, no outro vc "morre de amores" pelo mesmo personagem.

A instabilidade emocional dos personagens muito me agrada, parece que está todo mundo por um fio é interessante de se ver. A Norma por exemplo, você a "ama" e a "odeia muitas vezes no decorrer da trama.


Ainda tem o cenário conturbado, parece que a cidade inteira é louca , diversas atividades ilícitas, uma cidade fora da lei, ou dentro de uma lei completamente diferente das outras.

Tem amor de irmãos:

E para fechar com chave de ouro, um "herói" atraente todas amam xD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILMINHO: Histórias Cruzadas (Título original The Help)

Amo filmes, embora seja apaixonada por suspense e terror, me identifico com os mais diversos gêneros. Drama está entre os meus preferidos, o problema é que já tenho vocação para o melodrama, "chorar largada", ser melindrosa mesmo, por isso costumo evitar o gênero. Não gosto de ir no cinema por inúmeros motivos, tais como se der vontade de sair você perde uma parte do filme, as pessoas não sei poque "cargas d'água" costumam interagir com o filme (como se estivessem em casa vendo TV com a família), sempre tem um fiozinho de ouro para ter uma comida com o saco barulhento, também costumam ter também casais muito quentes que não entendem que estão em público e etc.  Minha prima que carinhosamente chamo de Monstrinha me indicou um filme, que felizmente não estava mais no cinema. Vi de casa mesmo, o que já começa bem, tenho até mais boa vontade com o filme quando posso ver em casa.  O filme em questão é o  Histórias Cruzadas (título original The Help), é um d...

SE TOCA MENINA!

SE TOCA MENINA, sente-se da maneira que achar mais confortável. SE TOCA MENINA, seu corpo, suas regras! SE TOCA MENINA, Você não precisa ser mãe (essa não é sua  função no mundo). SE TOCA MENINA, se você for mãe, que seja por ESCOLHA sua. SE TOCA MENINA, não estar em um relacionamento não te torna uma "pessoa fracassada" (pessoa fracassada entre aspas, pois, por si só, considero essa expressão problemática, mas aqui cabe, transmite a mensagem). SE TOCA MENINA, Seu corpo não precisa ser igual aos das revistas. SE TOCA MENINA, Valorize suas particularidades. SE TOCA MENINA, Não deixe que seu corpo, sexualidade ou independência sejam demonizados. SE TOCA MENINA, Seu corpo, suas regras e seu prazer. Se toca menina, se toca menina, SE TOCA!!!

SÉRIE: Adorável psicose

" A vida é um tédio Dra. Frida. A vida é um filme do Leste Europeu, com uma trama minimalista e arrastada, dirigida por um cineastra aclamadíssimo, que eu não sei o nome, porque eu não sou culta o bastante. E no final da sessão, os pseudointelectuais discutem qual é o sentido do filme, o que o cineastra quis dizer. E o que ninguém sabe é que o cineasta não quis dizer nada, NADA Dr. Frida, ele tá é rindo da nossa cara, porque ele sabe que o filme é um saco e que não tem sentido nenhum. A vida é isso e eu quero o meu dinheiro de volta." O vídeo é um trecho do seriado "Adorável psicose", uma série brasileira e exibida pela Multi Show. Nela a protagonista Natalia  é uma jovem que acha dilemas em todos aspectos da sua vida, para ela o dia a dia é mais complicado do que para as outras pessoas. Por isso, ela decide procurar tratamento com  Dra. Frida (uma psicanalista que precisa de mais tratamento que seus pacientes). Os episódios em sua maioria, giram em ...