Sempre tive grande aversão ao fim das coisas, acho triste e chato dizer adeus. Meus seriados por exemplo, quando acabam eu fico chatiadíssima, o consolo é lembrar que os que se prolongaram muito acabaram desandando e perdendo a graça. O fim é caminho natural das coisas, quase tudo que começa caminha para o fim, o mais sensato é aceitar isso.
Depois de longos quatro anos de faculdade, enfim estou no quinto e ÚLTIMO ano do curso. Taí uma exceção, um fim que não me entristece, pelo contrário estou contando os dias para formar, cansada de tudo, enjoada da cara das pessoas da faculdade que se quer conheço. Mas lembro de ter tido o mesmo sentimento nos tempos do colégio. No último ano do ensino médio já estava enjoada de ver todo dia até meu melhor amigo, que na época estudava comigo. Mas agora, sinto uma saudade grande dos tempos do colégio, não uma saudade do tipo que se quer voltar e reviver cada momento, mas sim, uma saudade de gostar de relembrar, rever os amigos e também uma saudade de uma vida mais leve, com menos preocupações e responsabilidades.
Sinto que depois da faculdade é BEM VINDO A VIDA ADULTA MESMO, um processo que já começa durante o curso, a maioria das pessoas que conheço começaram a trabalhar e/ou estagiar na época da faculdade e assim assumir suas responsabilidades financeiras e infelizmente "renunciar" a mesada dos pais. Mas a faculdade é como que a última etapa em que você pode depender dos seus pais sem ser considerado um fracasso.
É claro que a maioria dos pais sempre que podem dão um empurrão, para ajudar os filhos na profissão escolhida. Mas depois da formatura é como se a "missão" deles estivesse cumprida e fosse a hora de colher os louros do investimento feito em suas "crias". Situação que causa um MEDINHO nas "crias" hahahaha. A "cria" aqui por exemplo, mesmo feliz por estar concluindo mais uma etapa da vida, está com um ENORME frio na barriga, pois crescer não é fácil.
Comentários
Postar um comentário