Pular para o conteúdo principal

LAZER: Zoológico

Laurinha é fofa até na hora do susto (Tia babona)
O zoológico de Goiânia, passou grandes problemas e ficou fechado por quase três anos. Em 2009, após a morte de alguns animais de grande porte,  foi fechado para reforma. Mas, mesmo fechado a morte dos animais não pararam, morreram um total de 81 animais, segundo a polícia, por causas distintas. Em maio de 2012 o Zoológico foi reaberto, a principal mudança foi a retirada das grades e substituição por vidros. Os vidros fazem com que os animais escutem menos o barulho dos visitantes, foram criados também pontos de fuga, que são lugares para os animais ficarem caso não queiram ser vistos. 

As mudanças no parque foram benéficas, mas eu como leiga que sou, acredito que o principal problema ainda persista. O Zoológico de Goiânia, foi criado em 1946 e uma cidade cresceu em volta do parque que está a apenas mil metros do centro da cidade. E para os animais provavelmente seria mais saudável viver mais afastados da poluição e barulho da cidade. No entanto, enquanto o zoo não muda para um lugar enorme, mais afastado do centro e o mais adequado possível para os animais, assim como imagino no "Fantástico mundo da Hillana", devo me contentar com as melhorias efetuadas pois pelo menos a onda de mortes no parque foi sanada.

Eu não ia ao Zoológico há mais de uma década, não me agrada a ideia de me divertir visitando os animaizinhos presos para exposição. Mas desde a reinauguração ensaio para ir conferir como ficou. Gosto de fazer a tia/madrinha boa e levar os anjinhos para passear, só que um por vez, porque afinal sou só uma. Daí levei a Laurinha para visitar o Zoológico, nós amamos o passeio, acho que me diverti tanto quanto ela.

Encarnei a louca da câmera e tirei muitas fotos:
Esse animal eu não conhecia, achei a ave linda e pomposa, além de ter um nome legal.





O mais lindo do zoo



Empolguei e até vídeo fiz:


 O Leão lindo e uma criança fazendo uma participação especial no final. :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILMINHO: Histórias Cruzadas (Título original The Help)

Amo filmes, embora seja apaixonada por suspense e terror, me identifico com os mais diversos gêneros. Drama está entre os meus preferidos, o problema é que já tenho vocação para o melodrama, "chorar largada", ser melindrosa mesmo, por isso costumo evitar o gênero. Não gosto de ir no cinema por inúmeros motivos, tais como se der vontade de sair você perde uma parte do filme, as pessoas não sei poque "cargas d'água" costumam interagir com o filme (como se estivessem em casa vendo TV com a família), sempre tem um fiozinho de ouro para ter uma comida com o saco barulhento, também costumam ter também casais muito quentes que não entendem que estão em público e etc.  Minha prima que carinhosamente chamo de Monstrinha me indicou um filme, que felizmente não estava mais no cinema. Vi de casa mesmo, o que já começa bem, tenho até mais boa vontade com o filme quando posso ver em casa.  O filme em questão é o  Histórias Cruzadas (título original The Help), é um d...

SE TOCA MENINA!

SE TOCA MENINA, sente-se da maneira que achar mais confortável. SE TOCA MENINA, seu corpo, suas regras! SE TOCA MENINA, Você não precisa ser mãe (essa não é sua  função no mundo). SE TOCA MENINA, se você for mãe, que seja por ESCOLHA sua. SE TOCA MENINA, não estar em um relacionamento não te torna uma "pessoa fracassada" (pessoa fracassada entre aspas, pois, por si só, considero essa expressão problemática, mas aqui cabe, transmite a mensagem). SE TOCA MENINA, Seu corpo não precisa ser igual aos das revistas. SE TOCA MENINA, Valorize suas particularidades. SE TOCA MENINA, Não deixe que seu corpo, sexualidade ou independência sejam demonizados. SE TOCA MENINA, Seu corpo, suas regras e seu prazer. Se toca menina, se toca menina, SE TOCA!!!

SÉRIE: Adorável psicose

" A vida é um tédio Dra. Frida. A vida é um filme do Leste Europeu, com uma trama minimalista e arrastada, dirigida por um cineastra aclamadíssimo, que eu não sei o nome, porque eu não sou culta o bastante. E no final da sessão, os pseudointelectuais discutem qual é o sentido do filme, o que o cineastra quis dizer. E o que ninguém sabe é que o cineasta não quis dizer nada, NADA Dr. Frida, ele tá é rindo da nossa cara, porque ele sabe que o filme é um saco e que não tem sentido nenhum. A vida é isso e eu quero o meu dinheiro de volta." O vídeo é um trecho do seriado "Adorável psicose", uma série brasileira e exibida pela Multi Show. Nela a protagonista Natalia  é uma jovem que acha dilemas em todos aspectos da sua vida, para ela o dia a dia é mais complicado do que para as outras pessoas. Por isso, ela decide procurar tratamento com  Dra. Frida (uma psicanalista que precisa de mais tratamento que seus pacientes). Os episódios em sua maioria, giram em ...