Pular para o conteúdo principal

FILMINHOS


Para os que sofrem de falta de animo para arredar os pés de casa no final de semana, sempre acaba rolando sessão pipoca. Eu sou do tipo pouco preparada emocionalmente para a vida, amo filmes de terror, depois fico com medo da minha sombra. Nesse final de semana resolvi pegar leve e assistir, filmes mais tranquilos. E tive sorte de escolher bons filmes, não me arrependi de ter visto nenhum deles.

OS SUSPEITOS:

                                         

Tenho um certo preconceito com filmes policiais e/ou antigos, mas esse consegue ser ótimo. Os suspeitos é um Thriller policial de 1995. A trama gira em torna da investigação sobre uma explosão no cais, que resulta em 27 mortos e apenas dois sobreviventes: um húngaro em estado crítico e um conhecido ladrão deficiente físico, que saiu completamente ileso. O sobreviventes faz com que a policia "chegue" a conclusão que Keyser Soze é o grande responsável pelas mortes.  Mas quem é esse homem?Essa pergunta prende o telespectador que também dá seus palpites, de cara eu aceitei, mas no decorrer do filme mudei meu palpite e fui surpreendida no final, mesmo que tenha acertado no meu palpite inicial. Conclusão um ótimo e surpreendente filme.

GENTE GRANDE:

Quando se quer escolher um bom filme, comedias costumam ser perigosas, isso por ter um milhão de filmes "diferentes" que são muito iguais entre si. Esse não, é um bom filme, mesmo que não tenha nenhum grande ápice a história é boa. Além de reunir grandes nomes do humor Grown Ups, com Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, RobSchneider e David Spade. O filme trata do reencontro de cinco grandes amigos, que foram parte de um time de basquete e se reencontram após trinta anos para o funeral do treinador desse time. Os amigos passam juntos o fim de semana de 4 de julho (cada um com suas respectivas mulheres filhos), na casa do lago onde, alguns anos antes, comemoraram o campeonato. E mesmo com o tempo eles percebem que continuam os mesmos bons amigos de sempre mesmo que levem vidas bem diferentes. Um bom filme capaz de render boas risadas.

DEVORADOR DE PECADOS:


Como fã de terror, acredito que filmes com exorcismos são os que mais metem medo. Este na sinopse fala sobre um exorcismo, mas ele aconteceu em data anterior a história narrada no filme e não há nenhum flash back sobre ele. E o filme não é de terror, e sim suspense e ação. O monge Alex Bernier (Heath ledger) é um integrante da ordem religiosa quase extinta a dos carolíngios. Com a morte do líder da ordem , Alex é chamado a Roma para investigar as estranhas circunstâncias relacionadas a morte de seu mentor. O corpo do religioso apresenta  marcas no peito que remetem a ação de um devorador de pecados O devorador de pecados é um praticante de um ritual pagão que consiste basicamente em "comer" os pecados alheios, absorvendo assim a culpa do pecador que teve seu pecado devorado. Alex pede a ajuda do outro único carolíngio vivo, o colega padre Thomas (Mark Addy). Um filme muito bom e surpreendente.

Esses três bons filmes bem diferentes entre si, recomendo os três. Mas o primeiro foi o único que me deixou de boca aberta, o segundo é um filminho para relaxar e o terceiro embora seja surpreendente não te deixa "embasbacado" com o desfecho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILMINHO: Histórias Cruzadas (Título original The Help)

Amo filmes, embora seja apaixonada por suspense e terror, me identifico com os mais diversos gêneros. Drama está entre os meus preferidos, o problema é que já tenho vocação para o melodrama, "chorar largada", ser melindrosa mesmo, por isso costumo evitar o gênero. Não gosto de ir no cinema por inúmeros motivos, tais como se der vontade de sair você perde uma parte do filme, as pessoas não sei poque "cargas d'água" costumam interagir com o filme (como se estivessem em casa vendo TV com a família), sempre tem um fiozinho de ouro para ter uma comida com o saco barulhento, também costumam ter também casais muito quentes que não entendem que estão em público e etc.  Minha prima que carinhosamente chamo de Monstrinha me indicou um filme, que felizmente não estava mais no cinema. Vi de casa mesmo, o que já começa bem, tenho até mais boa vontade com o filme quando posso ver em casa.  O filme em questão é o  Histórias Cruzadas (título original The Help), é um d...

SE TOCA MENINA!

SE TOCA MENINA, sente-se da maneira que achar mais confortável. SE TOCA MENINA, seu corpo, suas regras! SE TOCA MENINA, Você não precisa ser mãe (essa não é sua  função no mundo). SE TOCA MENINA, se você for mãe, que seja por ESCOLHA sua. SE TOCA MENINA, não estar em um relacionamento não te torna uma "pessoa fracassada" (pessoa fracassada entre aspas, pois, por si só, considero essa expressão problemática, mas aqui cabe, transmite a mensagem). SE TOCA MENINA, Seu corpo não precisa ser igual aos das revistas. SE TOCA MENINA, Valorize suas particularidades. SE TOCA MENINA, Não deixe que seu corpo, sexualidade ou independência sejam demonizados. SE TOCA MENINA, Seu corpo, suas regras e seu prazer. Se toca menina, se toca menina, SE TOCA!!!

SÉRIE: Adorável psicose

" A vida é um tédio Dra. Frida. A vida é um filme do Leste Europeu, com uma trama minimalista e arrastada, dirigida por um cineastra aclamadíssimo, que eu não sei o nome, porque eu não sou culta o bastante. E no final da sessão, os pseudointelectuais discutem qual é o sentido do filme, o que o cineastra quis dizer. E o que ninguém sabe é que o cineasta não quis dizer nada, NADA Dr. Frida, ele tá é rindo da nossa cara, porque ele sabe que o filme é um saco e que não tem sentido nenhum. A vida é isso e eu quero o meu dinheiro de volta." O vídeo é um trecho do seriado "Adorável psicose", uma série brasileira e exibida pela Multi Show. Nela a protagonista Natalia  é uma jovem que acha dilemas em todos aspectos da sua vida, para ela o dia a dia é mais complicado do que para as outras pessoas. Por isso, ela decide procurar tratamento com  Dra. Frida (uma psicanalista que precisa de mais tratamento que seus pacientes). Os episódios em sua maioria, giram em ...