Once Upon Time é uma série de fantasia e drama. Traz vários personagens de histórias infantis para uma única história. O autor conservou as características básicas dos personagens, mas inova trazendo aspectos mais adultos e bem elaborados a todos eles. É interessante como vários contos se entrelaçam numa história só, todos os personagens, possuem ligação uns com os outros, como um quebra cabeça.
Em Once Upon Time, os personagens dos contos de fadas são amaldiçoados pela Bruxa Má, para viverem presos, num mundo onde não existe felizes para sempre, o nosso mundo, o mundo real. A maldição além de traze-los para o mundo real faz com que eles percam a memória, não se lembrando de nada sobre o mundo encantado em que viviam. Então todos os personagens vivem como pessoas normais, mas tem flashes da vida antiga, meio que como sonhos.
Quando ainda estão no mundo encantado a Branca de Neve e o Príncipe Encantado são alertados sobre a maldição e enviam sua única filha ainda bebê por um portal para o mundo real, para que ela fique livre da maldição, sobre a "premunição" de um ser mágico (porém não muito confiável, o Rumpelstiltskin), de que ao completar 28 anos, ela voltará e salvará a todos. No mais a série é bem interessante e recheada de surpresas, para mim a mais impressionante é sobre a Chapeuzinho Vermelho.
Quando meu amigo me indicou essa série, logo que vi que a talentosa Jennifer Morrison estava no elenco e como protagonista, mas fiquei chateada pois era sinal de que ela não voltaria para Dr. House. Daí esse meu amigo me fez um resuminho sobre a série e eu tive um pouco de preconceito, pensei que seria muito infantil e fantasiosa. Mas logo no primeiro episódio já fiquei fã da série, ela é realmente bem fantasiosa, mas não tem nada de infantil.
OBS: A série está na segunda temporada, há bastante episódios para assistir e mergulhar no "mundo do faz de conta" :D
Comentários
Postar um comentário