Pular para o conteúdo principal

SÉRIES

                      Sou viciada em seriados, assisto uma porção deles, dos mais variados, desde os bem leves até os com histórias mais intrigantes. Minha série favorita por muitos anos foi House , mas parei de assistir antes do fim da sétima temporada e até hoje não terminei. O problema foi que acabei vendo spoliers da outra temporada em que mostrava claramente a decadência do médico mais charmoso das telinhas, daí simplesmente parei de acompanhar quando ele ainda estava no auge, mas estou criando coragem p ver o final da série. Talvez o problema de House tenha sido tantas temporadas e a história acabando por ser adaptada a saída dos atores.
                       Tenho uma listinha de séries que recomendo:
                     THE FOLLOWING é a minha mais nova série favorita, é bem intrigante e um tanto quanto sinistra, mas tem uma história bastante envolvente que prende o telespectador. Muita gente não gosta de seriado por acreditar que a história será meio lenta, mas essa série surpreende a cada episódio, parece filme, no sentido de muita coisa acontecer em poucos minutos. A trama se passa nos dias de hoje, mas o inicio de tudo se dá em 2003, quando Ryan Hardy (Kevin Bacon) agente do FBI consegue desvendar o responsável pelo assassinato de 14 jovens. O assissino é Joe Carroll (James Purefoy) um professor de literatura obcecado pelos contos do escrito Allan Poe, e seus crimes são uma tentativa de tornar real as obras do escritor de terror. Após a prisão do serial killer, Ryan se envolve com a ex mulher do mesmo, além de se tornar alcoólatra e ser afastado do FBI. O episódio piloto da trama começa com Carrol escapando da prisão e Ryan sendo chamado para ajudar a captura - lo já que conhece bem o assassino.
Obs: A série está no quinto episódio da primeira temporada ainda, então para quem é muito ansioso e gosta de pegar uma temporada inteira e assistir de uma vez, tem que esperar mais um tempo para começar a assistir. 



                         THE WALKING DEAD, é uma ótima série, estive meio relutante assisti-la, todo mundo me indicava, mas eu não assistia, pois nunca gostei muito de histórias com zumbis. Daí um dia de bobeira assistindo fox, começou a passar reprise do primeiro episódio, assisti e me apaixonei pela série. Nunca imaginei que uma história sobre apocalipse zumbi fosse me envolver tanto. É bastante interessante, não ter aquela divisão claríssima entre o bem e o mal, todos os personagens estão lutando para sobreviver, alguns tentam deixar sua humanidapde viva, mas isso não quer dizer que sempre conseguem. OBS: A série está na terceira temporada, ou seja, tem bastante episódios para assistir.


                        PRETTY LITTLE LIARS, também tem suspense como os dois primeiros indicados, mas é uma história mais leve, as protagonistas da trama ainda estão no ensino médio, são cinco amigas inseparáveis, que na a princípio a única coisa que realmente tem em comum é a "devoção" por Allison DiLaurentins (Sasha Pieterse), que é uma especie de "abelha rainha" para as demais meninas, até que Alisson desaparece misteriosamente. As demais meninas, Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell)assim como Alisson, guardam muitos segredos e um desses segredos pode ter relação com o desaparecimento da amiga. Muitas pessoas definem a série como uma mistura de "Gossip Girl" com "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado".
Obs: A série também está na terceira temporada.


Estas são algumas das séries que acompanho, farei outras postagens indicando mais series, no mais paro por aqui.

Boa segunda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILMINHO: Histórias Cruzadas (Título original The Help)

Amo filmes, embora seja apaixonada por suspense e terror, me identifico com os mais diversos gêneros. Drama está entre os meus preferidos, o problema é que já tenho vocação para o melodrama, "chorar largada", ser melindrosa mesmo, por isso costumo evitar o gênero. Não gosto de ir no cinema por inúmeros motivos, tais como se der vontade de sair você perde uma parte do filme, as pessoas não sei poque "cargas d'água" costumam interagir com o filme (como se estivessem em casa vendo TV com a família), sempre tem um fiozinho de ouro para ter uma comida com o saco barulhento, também costumam ter também casais muito quentes que não entendem que estão em público e etc.  Minha prima que carinhosamente chamo de Monstrinha me indicou um filme, que felizmente não estava mais no cinema. Vi de casa mesmo, o que já começa bem, tenho até mais boa vontade com o filme quando posso ver em casa.  O filme em questão é o  Histórias Cruzadas (título original The Help), é um d...

SE TOCA MENINA!

SE TOCA MENINA, sente-se da maneira que achar mais confortável. SE TOCA MENINA, seu corpo, suas regras! SE TOCA MENINA, Você não precisa ser mãe (essa não é sua  função no mundo). SE TOCA MENINA, se você for mãe, que seja por ESCOLHA sua. SE TOCA MENINA, não estar em um relacionamento não te torna uma "pessoa fracassada" (pessoa fracassada entre aspas, pois, por si só, considero essa expressão problemática, mas aqui cabe, transmite a mensagem). SE TOCA MENINA, Seu corpo não precisa ser igual aos das revistas. SE TOCA MENINA, Valorize suas particularidades. SE TOCA MENINA, Não deixe que seu corpo, sexualidade ou independência sejam demonizados. SE TOCA MENINA, Seu corpo, suas regras e seu prazer. Se toca menina, se toca menina, SE TOCA!!!

SÉRIE: Adorável psicose

" A vida é um tédio Dra. Frida. A vida é um filme do Leste Europeu, com uma trama minimalista e arrastada, dirigida por um cineastra aclamadíssimo, que eu não sei o nome, porque eu não sou culta o bastante. E no final da sessão, os pseudointelectuais discutem qual é o sentido do filme, o que o cineastra quis dizer. E o que ninguém sabe é que o cineasta não quis dizer nada, NADA Dr. Frida, ele tá é rindo da nossa cara, porque ele sabe que o filme é um saco e que não tem sentido nenhum. A vida é isso e eu quero o meu dinheiro de volta." O vídeo é um trecho do seriado "Adorável psicose", uma série brasileira e exibida pela Multi Show. Nela a protagonista Natalia  é uma jovem que acha dilemas em todos aspectos da sua vida, para ela o dia a dia é mais complicado do que para as outras pessoas. Por isso, ela decide procurar tratamento com  Dra. Frida (uma psicanalista que precisa de mais tratamento que seus pacientes). Os episódios em sua maioria, giram em ...