Pular para o conteúdo principal

FILMINHO: Mary and Max, uma amizade diferente





Esse foi um filme que apesar de ter sido lançado em 2009, que só tive o prazer de assistir em 2014 graças a indicação de duas amigas. Se trata de uma animação feita em stop-motion com massinha e poucos diálogos, mas repleto de frases marcantes e reflexões que misturam drama, humor e sarcasmo. Pesquisando sobre o filme descobri que o roteirista Adam Elliot se inspirou em histórias reais, o que torna mais encantador. Mesmo tratando de temas pesados, tais como solidão, alcoolismo e depressão o filme consegue mostrar a beleza e suavidade de uma amizade verdadeira e isso é de encher os olhos. 


A amizade retratada no filme é a de Mary e Max, Mary é uma menina de oito anos, que vive na Austrália, é ignorada pelos e que não tem amigos. Ela tem como único companheiro Ethel, seu galo de estimação. Max é homem de 44 anos que tem Síndrome de Asperger e vive sozinho na cidade de Nova York. O destino dos dois se cruzam quando Mary resolve escrever uma carta para um endereço aleatório nos Estados Unidos, na carta ela pergunta sobre a origem dos bebês. Max recebe a carta e a responde, acabam se tornando amigos e se correspondendo por quase duas décadas.




Max tem dificuldade com as pessoas, sonha em morar na Lua para evitar o contato com elas. Mary, sofre bullying na escola e sente falta de um amigo. Além da solidão eles tem em comum o desenho favorito "Noblets" e o amor por chocolates (comilança sempre aproxima pessoas). Nasce um linda amizade que sobrevive passando por altos e baixos e dura por longos anos.  Um filme lindo e que entrou na lista de filmes preferidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILMINHO: Histórias Cruzadas (Título original The Help)

Amo filmes, embora seja apaixonada por suspense e terror, me identifico com os mais diversos gêneros. Drama está entre os meus preferidos, o problema é que já tenho vocação para o melodrama, "chorar largada", ser melindrosa mesmo, por isso costumo evitar o gênero. Não gosto de ir no cinema por inúmeros motivos, tais como se der vontade de sair você perde uma parte do filme, as pessoas não sei poque "cargas d'água" costumam interagir com o filme (como se estivessem em casa vendo TV com a família), sempre tem um fiozinho de ouro para ter uma comida com o saco barulhento, também costumam ter também casais muito quentes que não entendem que estão em público e etc.  Minha prima que carinhosamente chamo de Monstrinha me indicou um filme, que felizmente não estava mais no cinema. Vi de casa mesmo, o que já começa bem, tenho até mais boa vontade com o filme quando posso ver em casa.  O filme em questão é o  Histórias Cruzadas (título original The Help), é um d...

SE TOCA MENINA!

SE TOCA MENINA, sente-se da maneira que achar mais confortável. SE TOCA MENINA, seu corpo, suas regras! SE TOCA MENINA, Você não precisa ser mãe (essa não é sua  função no mundo). SE TOCA MENINA, se você for mãe, que seja por ESCOLHA sua. SE TOCA MENINA, não estar em um relacionamento não te torna uma "pessoa fracassada" (pessoa fracassada entre aspas, pois, por si só, considero essa expressão problemática, mas aqui cabe, transmite a mensagem). SE TOCA MENINA, Seu corpo não precisa ser igual aos das revistas. SE TOCA MENINA, Valorize suas particularidades. SE TOCA MENINA, Não deixe que seu corpo, sexualidade ou independência sejam demonizados. SE TOCA MENINA, Seu corpo, suas regras e seu prazer. Se toca menina, se toca menina, SE TOCA!!!

SÉRIE: Bones

Eu assisto Bones há um bom tempo, mas era como CSI, assistia sem ordem cronológica, na fox mesmo. A série é de investigação policial e em cada episódio tem um caso para ser resolvido, e tem personagens fixos também, que são aqueles encarregados de resolverem os casos. Mas há um bom tempo estava nos meus planos assistir do começo e em ordem, para entender melhor a história dos personagens principais que são bens interessantes. Daí agora nas férias, comecei a assistir. A série está na 8ª temporada e no Netflix tem disponível até a 6ª. A série gira em torno da Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel), uma antropóloga forense muito racional e pouco emotiva que trabalha no Instituto Jeffersonian. Temperance colabora com o Federal Bureau of Investigation (FBI) nas investigações de assassinato sempre que não é possível identificar a vítima, por o corpo está decomposto, carbonizado ou totalmente desfigurado. A especialidade da Dr. Brennnan são ossos, e além do trabalho no Jeffers...