Pular para o conteúdo principal

Sem pisar na linha


Acordou, escovou os dentes e quase que mecanicamente foi executando seus afazeres, conforme planejado na noite anterior. Recebeu alguns convites, estranhamente as pessoas ainda lhe faziam convites, recusou os  inesperados, mesmo aqueles bem atraentes. Odiava surpresas, elas eram capazes de causar-lhe uma instabilidade perturbadora.  Precisava se preparar emocionalmente para as emoções que nunca chegara a sentir. Dizia "não" com uma suavidade assustadora, aos outros podia parecer antipatia, mas mal sabiam eles,  era apenas medo. Medo disfarçado de coragem e travestido em segurança.

Ela se obrigava a fazer tudo conforme as regras daquele jogo que insistia em jogar sozinha. A sensação de estar no controle  lhe era mais atraente que qualquer outra, talvez por não conhecer muitas outras. Toda aquela rotina de negação fazia parte do aluguel pago para permanecer na sua zona de conforto. Era o seu jogo e suas regras, parecia simples, mas era um jogo sem graça e sem vencedores. 

Quando criança não pisava nas linhas da calçada. Então... Passaram se algumas primaveras e ela cresceu. Não! Não adianta tentar florear a história. Não foi assim que aconteceu. Não houveram primaveras e ela ao menos cresceu. Foram apenas invernos e ao invés de crescer ela simplesmente envelheceu seguindo aquelas regras infantis. E até hoje não conhece o prazer de pisar na linha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILMINHO: Histórias Cruzadas (Título original The Help)

Amo filmes, embora seja apaixonada por suspense e terror, me identifico com os mais diversos gêneros. Drama está entre os meus preferidos, o problema é que já tenho vocação para o melodrama, "chorar largada", ser melindrosa mesmo, por isso costumo evitar o gênero. Não gosto de ir no cinema por inúmeros motivos, tais como se der vontade de sair você perde uma parte do filme, as pessoas não sei poque "cargas d'água" costumam interagir com o filme (como se estivessem em casa vendo TV com a família), sempre tem um fiozinho de ouro para ter uma comida com o saco barulhento, também costumam ter também casais muito quentes que não entendem que estão em público e etc.  Minha prima que carinhosamente chamo de Monstrinha me indicou um filme, que felizmente não estava mais no cinema. Vi de casa mesmo, o que já começa bem, tenho até mais boa vontade com o filme quando posso ver em casa.  O filme em questão é o  Histórias Cruzadas (título original The Help), é um d...

SE TOCA MENINA!

SE TOCA MENINA, sente-se da maneira que achar mais confortável. SE TOCA MENINA, seu corpo, suas regras! SE TOCA MENINA, Você não precisa ser mãe (essa não é sua  função no mundo). SE TOCA MENINA, se você for mãe, que seja por ESCOLHA sua. SE TOCA MENINA, não estar em um relacionamento não te torna uma "pessoa fracassada" (pessoa fracassada entre aspas, pois, por si só, considero essa expressão problemática, mas aqui cabe, transmite a mensagem). SE TOCA MENINA, Seu corpo não precisa ser igual aos das revistas. SE TOCA MENINA, Valorize suas particularidades. SE TOCA MENINA, Não deixe que seu corpo, sexualidade ou independência sejam demonizados. SE TOCA MENINA, Seu corpo, suas regras e seu prazer. Se toca menina, se toca menina, SE TOCA!!!

SÉRIE: Bones

Eu assisto Bones há um bom tempo, mas era como CSI, assistia sem ordem cronológica, na fox mesmo. A série é de investigação policial e em cada episódio tem um caso para ser resolvido, e tem personagens fixos também, que são aqueles encarregados de resolverem os casos. Mas há um bom tempo estava nos meus planos assistir do começo e em ordem, para entender melhor a história dos personagens principais que são bens interessantes. Daí agora nas férias, comecei a assistir. A série está na 8ª temporada e no Netflix tem disponível até a 6ª. A série gira em torno da Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel), uma antropóloga forense muito racional e pouco emotiva que trabalha no Instituto Jeffersonian. Temperance colabora com o Federal Bureau of Investigation (FBI) nas investigações de assassinato sempre que não é possível identificar a vítima, por o corpo está decomposto, carbonizado ou totalmente desfigurado. A especialidade da Dr. Brennnan são ossos, e além do trabalho no Jeffers...